Mercadante x Arminio: rumos distintos para economia
Ministro da Casa Civil e porta-voz da área econômica da campanha de Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante diz que governo está pronto para um novo ciclo de desenvolvimento, impulsionado pela força da agricultura, pela diversidade das indústrias, pela riqueza do pré-sal e pela capacidade de trabalho; já Arminio Fraga, ex-presidente do BC e ministro de eventual governo Aécio, defende ajuste gradual para aumentar o investimento e voltar a ter ganhos de produtividade
247 – Na disputa pela Presidência, PT e PSDB apresentam receitas distintas para a retomada do crescimento. Do lado do governo, o princípio é o de não sacrificar emprego e renda. Já os tucanos apostam em baixar os juros e privilegiar a competitividade das empresas.
Ministro da Casa Civil e porta-voz da área econômica da campanha de Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante diz que governo está pronto para um novo ciclo de desenvolvimento, impulsionado pela força da agricultura, pela diversidade das indústrias, pela riqueza do pré-sal e pela capacidade de trabalho: “Não vamos retroceder, manteremos as conquistas com mais mudanças”, disse em artigo no ‘Estado de S. Paulo’ (saiba mais).
Já Arminio Fraga, ex-presidente do BC e ministro de eventual governo Aécio, defende ajuste gradual para é aumentar o investimento e voltar a ter ganhos de produtividade: “O PSDB já provou que sabe combinar ajuste econômico com conquistas sociais e, se formos os escolhidos, o faremos novamente” (leia aqui).
