Mercado de trabalho avançou, só não o bastante
Presidente americano, Barack Obama reage com otimismo a relatrio sobre emprego, mas novas vagas ficaram abaixo de 200 mil
247 - Diante da constatação de que a criação de empregos nos Estados Unidos perdeu força em março, ficando abaixo de 200 mil e metade das vagas abertas no mês anterior, o presidente Barack Obama disse que "o mercado de trabalho progrediu, mas não o suficiente". Esta foi sua reação otimista ao relatório sobre emprego.
"Nós saudamos as notícias de hoje", disse Obama, na sexta-feira. "Mas está claro para cada norte-americano que ainda haverá altos e baixos ao longo do caminho e que termos muito mais trabalho a fazer."
Em março, foram criados 120 mil empregos, metade das vagas abertas em fevereiro, segundo o Departamento de Trabalho. Foi a primeira vez desde novembro que a criação de novos postos de trabalho ficou abaixo de 200 mil.
A taxa de desemprego caiu 0,1 ponto porcentual, reduzindo o número de desempregados para 8,2%.
"Infelizmente, o presidente se recusa a agir de forma séria a respeito de nossos desafios fiscais e econômicos", criticou o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano John Boehner.
Segundo Gene Sperling, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, a criação de mais de 600 mil empregos no país nos últimos três anos é um fato positivo e acima das estimativas da Casa Branca.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: