Mercado Livre se torna a empresa mais valiosa da América Latina. “A surpresa foi que demorou”, diz diretor

Embora tenha apresentado resultado recorde no trimestre, grupo não tem perspectiva de pagar dividendos para os acionistas

(Foto: REUTERS/Nacho Doce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Anderson Figo, do Infomoney - O Mercado Livre se tornou nesta semana a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, ultrapassando em valor de mercado a brasileira Vale. “A surpresa foi que demorou para acontecer”, disse Stelleo Tolda, diretor de operações da companhia argentina de e-commerce e serviços financeiros.

Em live do InfoMoney, Tolda comentou sobre como a pandemia impulsionou as vendas no market place do grupo, que criou a categoria supermercado. Ele também comentou que, apesar de a companhia ter registrado um resultado recorde no segundo trimestre deste ano, não há expectativa de pagamento de dividendos.

A live faz parte da série Por dentro dos resultados, em que CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano e respondem dúvidas de quem estiver assistindo. Nos próximos dias, haverá lives com Eletrobras, Via Varejo, Azul, Raia Drogasil, MRV e outras companhias (veja a agenda completa e como participar).

Também participou da live Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre. Ele também comentou sobre como a pandemia impulsionou o volume de pagamentos online através da plataforma e sobre como a parceria com a PayPal, que entrou no capital da companhia, pode agregar no longo prazo.

“Nós reduzimos o volume de concessão de crédito no segundo trimestre, mas já voltamos a disponibilizar a mesma coisa que antes da pandemia. Isso ajudou a inadimplência a cair também”, afirmou Oliveira. Ele também citou que os usuários do Mercado Pago puderam receber o auxílio-emergencial do governo em suas contas na fintech, o que ajudou no desempenho do período.

Os executivos comentaram ainda sobre o corte no custo com marketing e a mudança nas regras dos BDRs no Brasil, tornando os recibos de ações de empresas estrangeiras na Bolsa brasileira também acessíveis a investidores não qualificados. O Mercado Livre tem ações listadas na Nasdaq, em Nova York, e BDRs na B3. Assista à live completa acima.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247