Mercado reage bem ao acordo americano

Bolsas asiticas e europeias operam em alta nesta segunda-feira aps Barack Obama descartar calote dos Estados Unidos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O anúncio do acordo que eleva o teto da dívida dos Estados Unidos, ontem à noite, teve uma boa repercussão no mercado financeiro internacional esta manhã. Às 9h17, horário de Paris, a Bolsa de Paris operava em alta de 1,35%, após um declínio de 1,11% na noite de sexta-feira. Londres acompanhou o movimento positivo e registrou uma variação de +1,6%. Frankfurt abriu em alta de 1,34%, em 7.254 pontos, contra 7.158 pontos do encerramento da última semana. No mercado asiático, em Tóquio, o Nikkei 225 subiu 1,34%.

O acordo de última hora anunciado pelo presidente Barack Obama, entre democratas e republicanos, elimina o risco de um calote do País. O plano, que deverá ser votado pelas duas casas do Congresso na segunda-feira, prevê cortes profundos nos gastos públicos, em um total de cerca de 1 trilhão de dólares em dez anos, sem o aumento de impostos.

O alívio registrado no mercado financeiro também repercutiu no preço das commodities. Esta manhã, o barril de petróleo bateu 96,88 dólares, um aumento de 1,18 dólares. Já o euro se manteve estável, a 1,4393 dólares, em relação a noite de sexta-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email