TV 247 logo
    HOME > Economia

    Mercados europeus ainda acreditam nos EUA

    Movimento demonstra que investidor est disposto a correr riscos na Europa por apostar em soluo de ltima hora de autoridades americanas

    Marco Damiani avatar
    Conteúdo postado por:

    Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris - Os mercados financeiros europeus reduziram a velocidade após a recuperação dos últimos dias. O movimento é resultado de um início da semana de forte pressão. A falta de um acordo sobre o aumento do limite de dívida dos EUA tem alimentado temores de um calote. Além disso, o rebaixamento da classificação em três níveis da Grécia pela Moody’s também pesa sobre essa tendência. A agência acredita que o país ainda enfrenta problemas de solvência a médio prazo, apesar do segundo plano de emergência anunciado na semana passada.

    No entanto, a sensação de que um pacto sobre a dívida dos EUA ainda é possível permite aos mercados europeus diminuir suas perdas. "Haverá um acordo de última hora nos EUA que irá resultar em uma reação instintiva positiva dos mercados financeiros", afirma Jeremy Batstone Carr, responsável pelo departamento de pesquisa da Charles Stanley, em Londres, à Bloomberg. "O fato de não vermos um movimento de venda massivo me faz acreditar que alguns investidores estão dispostos a correr riscos ao considerar que as autoridades dos EUA vão encontrar uma solução", acrescenta.

    Os analistas também se mantêm positivos sobre as perspectivas para o mercado de ações já que os resultados das empresas dos EUA têm se revelado relativamente bons até agora e que a crise na Grécia tem tido um desenvolvimento positivo.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: