Merkel e Hollande anunciam iniciativa para reforçar o euro
Berlim e Paris comprometeram-se nesta terça-feira a apresentar até maio propostas conjuntas para reforçar a zona do euro, que contemplem o incentivo à competitividade e ao crescimento; anúncio foi feito pela chefe do governo alemão, Angela Merkel
Agência Brasil - Berlim e Paris comprometeram-se nesta terça-feira 22 a apresentar até maio propostas conjuntas para reforçar a zona do euro, que contemplem o incentivo à competitividade e ao crescimento, anunciou a chefe do governo alemão, Angela Merkel.
Ela disse que a iniciativa franco-alemã visa à "estabilização e o aprofundamento" da união Econômica e Monetária, ao participar de entrevista coletiva, juntamente com o presidente francês, François Hollande, após as reuniões bilaterais por ocasião do 50º aniversário do Tratado do Eliseu, que selou a amizade entre os dois países.
De acordo com a chanceler alemã, as iniciativas contemplam incentivos à criação de emprego, crescimento e competitividade e serão apresentadas aos demais parceiros europeus até maio, antes da próxima reunião do Conselho Europeu, em junho.