Mesmo com reforma da Previdência, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse nesta terça-feira, 25, que, mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, o governo não vai recuperar sua capacidade de investimento nos próximos três ou quatro anos
247 - O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse nesta terça-feira, 25, que, mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, o governo não vai recuperar sua capacidade de investimento nos próximos três ou quatro anos. A informação pe do jornal Estado de S.Paulo.
“Mesmo com a economia da reforma, este governo não conseguirá aumentar os investimentos, e continuará com uma taxa de investimentos de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Essa é a nossa realidade hoje”, afirmou em audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o panorama fiscal da União e dos Estados.
Para ele, não existe certo ou errado sobre o que o País tributa e como gasta, pois esse seria um debate político. O problema, segundo o secretário, é que o Brasil tem uma carga tributária muito alta para um país de renda média.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: