Mesmo com reforma da Previdência, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse nesta terça-feira, 25, que, mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, o governo não vai recuperar sua capacidade de investimento nos próximos três ou quatro anos

Na vida real, menos Guedes e mais Bolsonaro
Na vida real, menos Guedes e mais Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse nesta terça-feira, 25, que, mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, o governo não vai recuperar sua capacidade de investimento nos próximos três ou quatro anos. A informação pe do jornal Estado de S.Paulo. 

“Mesmo com a economia da reforma, este governo não conseguirá aumentar os investimentos, e continuará com uma taxa de investimentos de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Essa é a nossa realidade hoje”, afirmou em audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o panorama fiscal da União e dos Estados.

Para ele, não existe certo ou errado sobre o que o País tributa e como gasta, pois esse seria um debate político. O problema, segundo o secretário, é que o Brasil tem uma carga tributária muito alta para um país de renda média.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247