Mesmo descontente com recuos, Levy fica no cargo
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, escancarou sua insatisfação com as concessões do governo no ajuste fiscal ao não participar do anúncio de cortes do orçamento, na sexta-feira; apesar disso, ele derruba rumores sobre sua saída e diz que seu trabalho será agora pautado pela "persistência"
247 – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, escancarou sua insatisfação com as concessões do governo ao Congresso no ajuste fiscal, mas descarta deixar o cargo.
Resfriado, ele não participou do anúncio de cortes do orçamento, na sexta-feira. Sua ausência, no entanto, foi calculada: ele quis marcar posição sobre suas divergências em relação ao tom do ajuste e do cenário fiscal, que reputa como bem mais "sombrio" do que aquele que foi apresentado pelo governo Dilma.
Levy protesta que as medidas do ajuste fiscal têm sido desfiguradas pelo Congresso e reclama do comportamento do PT e da pressão de setores próximos ao ex-presidente Lula.
Apesar disso, ele derruba rumores sobre sua saída e diz que seu trabalho será agora pautado pela "persistência".
Leia aqui reportagem de Claudia Safatle e Leandra Peres sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: