CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Militar não deve comandar a Petrobrás, diz Mourão

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, disse no Twitter ter saído "muito bem impressionado" de visita realizada à Petrobrás; "Hoje pela manhã, tive a satisfação de visitar a Petrobrás e ouvir, em companhia do presidente Ivan Monteiro, apresentação da Diretoria Executiva sobre a situação da empresa. Saí muito bem impressionado", postou; questionado sobre a possibilidade de um general assumir o comando da estatal, Mourão disse que, em sua opinião, "não é necessário que seja alguém do meio militar"

Militar não deve comandar a Petrobrás, diz Mourão (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodrigo Viga Gaier e Marta Nogueira, Reuters -  O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira em sua conta no Twitter ter saído "muito bem impressionado" de visita realizada em um dos prédios da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, onde assistiu a uma apresentação da diretoria da petroleira.

O encontro acontece em um momento em que o futuro presidente Jair Bolsonaro avança na formação de sua equipe de governo, mas ainda sem nomes definidos para o Ministério de Minas e Energia e a estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em foto publicada juntamente com seu tuíte, Mourão está sentado ao lado do presidente da estatal, Ivan Monteiro, em uma mesa com outros diretores da Petrobras.

"Hoje pela manhã, tive a satisfação de visitar a Petrobras e ouvir, em companhia do presidente Ivan Monteiro, apresentação da Diretoria Executiva sobre a situação da empresa. Saí muito bem impressionado", afirmou Mourão na rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Monteiro disse nesta semana não ter conversado com Bolsonaro sobre seu futuro na empresa, embora a petroleira já venha disponibilizando informações e resultados a um grupo de transição de governo.

A emissora de televisão GloboNews afirmou na quarta-feira que Monteiro deverá ser mantido no comando da estatal por Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre o tema, no entanto, Bolsonaro disse na própria quarta-feira que quem tratará da definição do presidente da estatal será seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Mourão e Guedes tiveram reuniões nesta semana com o ex-secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia no governo Temer, Paulo Pedrosa, para discutir políticas para o setor de energia, mas ainda não há uma definição sobre se ele será convidado a assumir um cargo no governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pedrosa tem interagido com a equipe de Bolsonaro, principalmente por meio do professor Luciano de Castro, da Universidade de Iowa, que tem assessorado o presidente eleito nas propostas para a área de energia.

A equipe de Bolsonaro chegou ainda em outubro a sondar informalmente o ex-diretor da Vale e ex-conselheiro da Petrobras Roberto Castello Branco sobre seu interesse em eventualmente assumir o comando da petroleira, segundo fontes próximas ao assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO