CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Ministério prevê privatização dos Correios em julho de 2022

A previsão partiu do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em audiência no Senado. Parlamentares da oposição que participaram da audiência se manifestaram contra a privatização

Agência dos Correios e Fábio Faria (Foto: Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil | Carolina Antunes /PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta quarta-feira (20) que o governo pretende privatizar os Correios em julho do próximo ano. Alterações no prazo dependerão da aprovação da proposta pelo Congresso e a avaliação do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os relatos foram publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.

"Caso venha a ser aprovado no Senado, ele [o projeto] vai para uma consulta pública. Depois, o governo demora em torno de 30 dias para encaminhar [o edital] para o TCU. Depois, o TCU deve também demorar em torno de 30, 60, 90 dias. Depois, volta para o governo realizar a privatização, mais 90 dias", disse Faria em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, onde o projeto será votado antes de ir ao plenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Então, essa estabilidade dos funcionários começa a contar após a realização desse processo. Então, estamos falando em algo no meio do ano que vem, julho", complementou.

Parlamentares da oposição que participaram da audiência se manifestaram contra a privatização. "A preocupação aqui é que o Estado ainda cumpre um papel fundamental para poder gerar cidadãos lá nos rincões", afirmou o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA). "Nós temos preocupação com o cidadão que mora lá dentro da floresta, nos rincões", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO