Ministra da Agricultura recebe produtores da Abrafrutas

Produtores da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados levarão à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, uma série de demandas do setor em reunião que será realizada nesta quarta-feira 16; temas como ajuda governamental para a abertura de novos mercados para exportações e para facilitação do registro de defensivos agrícolas estão na pauta

Brasília - A ministra Kátia Abreu e secretários, dão coletiva sobre a reabertura de mercados para a carne brasileira, e fazem balanço das ações do ministério em 2015 (Elza Fiuza / Agência Brasil)
Brasília - A ministra Kátia Abreu e secretários, dão coletiva sobre a reabertura de mercados para a carne brasileira, e fazem balanço das ações do ministério em 2015 (Elza Fiuza / Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

247 - Produtores associados à ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados) levarão à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, uma série de demandas do setor. A reunião será realizada na sede do Ministério da Agricultura, nesta quarta-feira (16). Temas como ajuda governamental para a abertura de novos mercados para exportações e para facilitação do registro de defensivos agrícolas estão na pauta.

"Temos algumas demandas gerais e outras individuais de cada subsetor da fruticultura", afirma o presidente da ABRAFRUTAS, Luiz Roberto Barcelos, que explica algumas delas: "Vamos pedir ajuda da ministra para abertura de novos mercados e na facilitação de registros de defensivos. O Ministério é um importante parceiro e pode nos ajudar também em problemas pontuais que enfrentamos como a pouca quantidade de fiscais para liberar mercadorias. Vamos pedir também melhorias nas centrais de abastecimento (Ceasas) em todo o país".

ABRAFRUTAS

A Abrafrutas reúne os principais produtores e exportadores de frutas do Brasil, responsáveis por aproximadamente 90% das receitas de exportações do setor. Em 2015, o faturamento das exportações bateu recorde e chegou a US$ 735 milhões.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247