HOME > Economia

Ministro das Comunicações anuncia privatização da EBC

Quando descartou a privatização da empresa no ano passado, Fábio Faria argumentou que iria “enxugar” a estatal e que, por ser deficitária, não haveria interessados na compra

Fábio Faria, ministro das Comunicações (Foto: Carolina Antunes - PR)

247 - O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira, 10, que busca viabilizar a privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela TV Brasil, Agência Brasil e outras redes midiáticas. Há seis meses, o ministro descartou a privatização da empresa.

"Após a inclusão no PND, o BNDES vai contratar uma consultoria e iniciar os estudos. A partir das informações que nós iremos receber, vamos definindo o melhor modelo", afirmou Faria em nota.

Quando descartou a privatização da empresa, Faria argumentou que iria “enxugar” a estatal. Ele afirmou que, por ser deficitária, não haveria interessados na compra. Nas redes sociais, Faria disse que a estatal dá prejuízo anual de R$ 550 milhões.

"A expectativa é que a gente avance para saber qual é o futuro da EBC. Até o momento, não existe nenhuma hipótese cravada. A gente vai trabalhar em parceria com o Ministério da Economia e o MCom para saber exatamente o melhor modelo", disse o presidente da estatal, Glen Valente.