Miriam Belchior é cotada para assumir presidência da Caixa
Segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula estaria recebendo reclamações sobre Rita Serrano, atual presidente do banco, por suposta falta de habilidade política
247 - Em meio às especulações sobre a iminente reforma ministerial do governo Lula (PT), a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, pode estar perto de perder seu cargo, mas não para o Centrão. De acordo com Igor Gadelha, do Metrópoles, ganhou força para assumir a chefia do banco a atual secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento do governo Dilma Rousseff (PT) e ex-presidente da instituição.
“Lula quer manter a presidência da Caixa com alguém de sua confiança”, teriam dito ministros de Lula ao jornalista. Nesse contexto é que aparece o nome de Miriam Belchior.
Ainda de acordo com Gadelha, Lula estaria recebendo críticas sobre Rita Serrano, por uma suposta falta de habilidade política da executiva. Enquanto isso, o PP, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), se movimenta para emplacar o ex-ministro Gilberto Occhi na presidência da Caixa.