CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Míriam Leitão anuncia clima de conciliação entre o grande capital e o novo governo

Em evento do Grupo Esfera, empresários e banqueiros - inclusive bolsonaristas - conversaram com membros do governo eleito em tom amistoso

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o mercado financeiro (Foto: Stuckert | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Míriam Leitão, em artigo publicado no jornal O Globo nesta terça-feira (29), anuncia uma "conciliação" entre o grande capital e o governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Os últimos dias foram cheios de sinais de que a hora é da conciliação entre o capital e o novo governo, e até empresários bolsonaristas fizeram declarações amistosas", conta a jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em evento nos últimos dias promovido pelo Grupo Esfera, de João Camargo, petistas como Márcio Macedo, vice-presidente do PT, "foram de mesa em mesa conversar com empresários". "Estavam também o economista Gabriel Galípolo, que integra o grupo da Infraestrutura, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, o advogado Cristiano Zanin, e Emídio de Souza. Mas o mais importante é que Geraldo Alckmin compareceu ao evento, a pedido de Lula".

Um empresário que participou do evento relatou: "o clima era de conciliação. Lula ganhou democraticamente, ninguém contesta a vitória. O pessoal quer garantir as reformas já feitas e ouvir um pronunciamento do que eles pretendem fazer. E todo mundo aceita que o Bolsa Família fique acima do teto, porque sabe que Bolsonaro também teria que fazer isso, caso ele tivesse ganhado. Tem que achar o número certo. E eu acho que todo mundo é favorável a que seja por quatro anos, para não ficar uma espada no pescoço do presidente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No evento, Alckmin falou em manter a reforma trabalhista, fazer a reforma tributária e garantiu: quem apostar em “irresponsabilidade fiscal” vai errar e se decepcionar. 

O banqueiro André Esteves, que se sentou à mesa com Alckmin, minimizou oscilações negativas da bolsa e do dólar: "é natural o mercado ir e vir entre a ambição e o medo"; "o mercado não tem ideologia". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro empresário que participou do fórum disse que "o interesse é dialogar com o novo governo. Vamos parar com a hipocrisia de falar que perdeu por pouco. Perdeu, perdeu. Vamos trabalhar com o governo novo".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO