CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Miriam Leitão, que defende política de Parente, diz que greve afeta refinarias

A paralisação nacional dos caminhoneiros tem prejudicado o fornecimento de insumos necessários ao refino de petróleo nas refinarias brasileiras o que deve acarretar problemas na produção mais à frente, diz a colunista do Globo Miriam Leitão; a Globo é um dos maiores defensores da política desastrosa de preços implantada no ano passado e que prevê reajustes quase diários por parte da Petrobras que resultou na crise atual

Jornalista Miriam Leitão e Refinaria Landulpho Alves (Rlam) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A paralisação nacional dos caminhoneiros em função dos reajustes quase diários no preço do óleo diesel não tem afetado apenas o escoamento da produção em todos dos estados do país. De acordo com a colunista do jornal O Globo Miriam Leitão, a greve dos caminhoneiros tem prejudicado o fornecimento de insumos necessários ao refino de petróleo nas refinarias brasileiras.

"É mais uma complicação provocada pela greve. Mesmo que os caminhões voltem imediatamente ao trabalho, a normalização do abastecimento demora mais. A paralisação rapidamente estrangula a distribuição de produtos e espalha efeitos por toda a economia. A correção disso é mais lenta", destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se o país continuar nessa situação, os indicadores econômicos vão piorar. Mas isso não é o mais importante. O pior é estar na situação de desabastecimento de remédios, insumos hospitalares e alimentos", emendou.

O jornal O Globo foi um dos maiores defensores da política de preços implantada no ano passado e que prevê reajustes quase diários praticados pela Petrobras com base na cotação internacional do petróleo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO