CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Moody’s vê OGX mais próxima de calote

Agência de classificação de risco volta a rebaixar nota de petrolífera de Eike Batista, agora a um nível antes de calote. Dúvidas sobre injeção de US$ 1 bi e debandada de conselheiros foram motivos para corte, na avaliação da empresa

Moody’s vê OGX mais próxima de calote
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou nesta segunda-feira o rating da petroleira OGX para "Ca" (altamente especulativo), de "Caa2", com perspectiva negativa, apontando expectativas reduzidas de exercício de opção de 1 bilhão de dólares da empresa contra o seu controlador Eike Batista, segundo comunicado.

Foi o segundo rebaixamento de nota da companhia em menos de duas semanas. A Moody's colocou a OGX a um degrau da classificação de calote - e a agência deixou aberta a possibilidade de um nova mudança na avaliação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída de membros do conselho da petrolífera foi também apontada como um dos fatores para o rebaixamento da nota. "A classificação reflete o enfraquecimento das práticas de governança corporativa e um cenário altamente incerto para a companhia", diz a Moody's.

Na semana passada, Luiz do Amaral e Samir Zraick anunciaram a saída do conselho de administração da OGX. Anteriormente, no mês passado, os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal) haviam deixado o posto. (Com informações de Roberto Samora, da Reuters)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO