CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Moody's vai rebaixar, de novo, dívida da UE

Agncia de classificao de risco informa que ir rever a nota de 87 bancos em 15 pases europeus. Nos EUA, Fitch mantm rating do pas, mas revisa a perspectiva de estvel para negativa

Moody's vai rebaixar, de novo, dívida da UE (Foto: shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A agência de classificação de risco Moody's informou nesta segunda-feira que está revisando dívidas de 87 bancos europeus para possível rebaixamento. A agência diz que, com a crise no bloco, os governos da região estão tendo dificuldades para dar suporte aos bancos em questão.

Em fevereiro passado, a Moody's já havia decidido retirar suporte sistêmico das dívidas subordinadas de sistemas bancários da Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Alemanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A revisão vai afetar 87 bancos em 15 países europeus. Espanha, Itália, Áustria e França abrigam a maioria das instituições que provavelmente sofrerão rebaixamento. As informações dão da Dow Jones.

Recessão se aproxima dos Estados Unidos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

247 com agências internacionais - A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta segunda-feira (28) que manteve a nota da dívida soberana dos Estados Unidos em "AAA", a pontuação máxima, mas revisou a perspectiva de estável para negativa, o que indica a possibilidade de rebaixamento futuro do rating do país.

A Fitch reconheceu que os Estados Unidos mantém "fundamentos econômicos e creditícios fortes", mas disse possuir cada vez menos confiança na possibilidade de que a primeira potência mundial adote as medidas necessárias para por as finanças públicas em um "caminho viável".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO