MP dos tablets: produto nacional irá custar menos de R$ 799

Ministro Guido Mantega, da Fazenda, diz que medida ir atrair empresas de tecnologia ao Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Estão se confirmando as melhores expectativas sobre a redução nos preços dos tablets, a partir da Medida Provisória 534, publicada nesta segunda-feira 23. A Multilaser, empresa brasileira de produtos eletrônicos, anunciou para a segunda quinzena de junho um tablet por R$ 799,00, mas, com a suspensão da cobrança de PIS e Cofins, acredita-se que esse preço possa baixar ainda mais. O produto vai se chamar Life e está sendo produzido na fábrica da companhia em Extrema, no divisa de São Paulo com Minas Gerais. Hoje trabalhando com componentes importados, a empresa passará a desenvolver tecnologia totalmente nacional.

“Os tablets também se beneficiarão dos mesmos benefícios fiscais da Lei do Bem, que beneficia os computadores e laptops. Isso significa uma redução de custo tributário importante para os tablets, cerca de 31% a menos em relação ao que seria", afirmou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “"Com isso, o custo dos tablets no Brasil fica igual ao custo do tablet feito lá fora. De modo que torna o Brasil atraente para fabricação", completou. “Como nós temos um grande mercado, é conveniente que as empresas se instalem aqui. Então, dessa maneira, nós vamos incentivar a vinda das empresas".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email