CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mudança na Codevasf favorece baianos

A presidente Dilma Rousseff anunciou a troca no comando da estatal, que era da cota do PSB pernambucano; agora, presidncia do rgo ficou com o PT baiano, de Jacques Wagner

Mudança na Codevasf favorece baianos (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – No troca-troca de comando de órgãos regionais, realizado recentemente pela presidente Dilma Rousseff (PT), a Bahia saiu ganhando. O governador Jacques Wagner (PT) conseguiu emplacar o nome de Elmo Vaz Bastos de Matos para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Essa mudança pode ser interpretada como uma perda política para o governador Eduardo Campos (PSB), que já havia afirmado que a estatal era estratégia para o seu partido.

O órgão é avaliado como o mais operacional e cuida de recursos hídricos. Já a Sudene, que o PT baiano abriu mão, está esvaziada e perdeu sua função histórica. Para a Codevasf, o nome preferido do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) era Guilherme Almeida, funcionário da casa com 30 anos de serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Elmo chega para substituir Guilherme Almeida, que estava interinamente no comando da autarquia desde janeiro. Ele havia substituído o presidente anterior, Clementino Coelho, que é irmão do ministro Bezerra Coelho e acabou se afastando do cargo após forte pressão política, depois que a imprensa divulgou o parentesco com o auxiliar da presidente Dilma Rousseff.

Apesar da insatisfação que a troca de comando da Codevasf provoca no PSB do governador Eduardo Campos, alguns nomes do governo entendem que a ação era importante para diminuir a grita dos baianos que, atualmente, não contam com representantes ministeriais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO