CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Mundial recebe US$ 50 milhões de fundo estrangeiro

Fenmeno de valorizao na bolsa neste ano, empresa anuncia com emisso de aes com aporte de dinheiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Enquanto o Ibovespa lutava para se sustentar nos 59 mil pontos nesta segunda-feira, a Mundial confirmava que é um fenômeno de valorização no ano com alta de 11% em um único dia. A empresa anunciou que receberá US$ 50 milhões de um fundo americano gerido pela Yorkville Advisors. As informações foram antecipadas pela revista Exame. Com esses ganhos, o papel MNDL4 acumula 1.325% de alta em 2011 e 1.965% em 12 meses.

Para a entrada desse novo fundo, a Mundial fará uma nova emissão de ações em um período de até dois anos. Ainda não se sabe se os novos papéis serão colocados de uma vez no mercado ou se a Mundial optará por outro modelo de follow on. "O fundo irá subscrever o saldo de ações não subscritos pelos acionistas que vierem a declinar do seu respectivo direito de preferência", escreve Michael Lenn Ceitlin, diretor de relações com investidores da Mundial. Para a empresa, os novos recursos irão fortalecer a base acionária e promover a dispersão do capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No próximo dia 27 de julho, a Mundial realiza uma assembleia extraordinária para aprovar seu ingresso no Novo Mercado, o mais alto nível de Governança Corporativa da BM&FBovespa. Em maio, os acionistas aprovaram a entrada no Nível 1. Mas os executivos avaliaram que é melhor partir para o topo da transparência e precisam de uma nova aprovação. Com isso, cada 1 ação preferencial (PN), que deixará de existir, dará direito a 0,8 ordinária (ON), além de todos os direitos dos principais acionistas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO