Mundial vai para o Novo Mercado e ação dispara
Sensao da bolsa este ano, com valorizao de mais de 605%, empresa decide aderir ao mais alto nvel de Governana Corporativa
247_A Mundial é a sensação da bolsa de valores neste ano. A empresa que fabrica alicates de unha, pinças e tesouras está em alta na carteira do investidor. A ação MNDL4 acumula valorização de mais de 605% em 2011 e está na primeira colocação entre os maiores ganhos da BM&FBovespa. Para manter o nível de confiança, os executivos da companhia decidiram ingressar no Novo Mercado, o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado acionário. O movimento agradou e o papel subia mais de 15% nas primeiras horas de negócio desta quinta-feira 30.
Embora a Mundial não esteja, atualmente, em nenhum nível de diferenciação da bolsa, os executivos trabalharam nos últimos meses para conquistar a confiança dos minoritários e dos gestores de fundos de investimento. Eles visitaram escritórios das principais casas para mostrar os diferenciais da ação e ouvir sugestões. Em maio, aceitaram a sugestão e desdobraram a ação para criar mais liquidez. Agora, a adesão ao Novo Mercado confirma que a empresa quer continuar próxima dos agentes de mercado. No comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, assinado pelo diretor de relações com investidores e presidente da Mundial, Michael Lenn Ceitlin, a Mundial ressalta que deve avançar ainda mais no fortalecimento de suas práticas de Governança e no relacionamento com o mercado de capitais. “O objetivo é manter seu crescimento, sustentação e a perpetuidade dos negócios e das atividades”, escreve ele. A proporção de troca, que precisa ser aprovada em assembleia geral, será de uma ação preferencial (MNDL4) para 0,8 ordinária (MNDL3).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: