HOME > Economia

Murillo Ferreira entra no páreo da Fazenda

Segundo o Globo, presidente da Vale seria uma opção para substituir Guido Mantega porque pode agradar ao mercado e ao setor produtivo; mineiro, Ferreira tem bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff e forte interlocução com políticos de oposição; ele estaria na disputa com nomes como o de Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, o governador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante 

Murilo Ferreira, chief executive officer of Vale SA, speaks during an interview in Rio de Janeiro, Brazil, on Tuesday, July 19, 2011. Vale SA, the world's largest iron-ore producer, will have discipline in making acquisitions, Ferreira said, a week after (Foto: Roberta Namour)

247 – Na bolsa de apostas para a substituição de Guido Mantega na Fazendo, no segundo mandado da presidente Dilma Rousseff, entrou agora o nome de Murillo Ferreira, presidente da Vale.

Segundo o Globo, ele seria uma opção para substituir Guido Mantega porque pode agradar ao mercado e ao setor produtivo; mineiro, Ferreira tem bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff e forte interlocução com políticos de oposição.

O governo ainda cogita outros nomes do mercado como o de Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, e do governo, como o de Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil. Jaques Wagner, governador da Bahia, que se destacou na campanha de Dilma Rousseff, também é um dos favoritos para a vaga.