Na contramão da crise

Alemanha alcana o maior nvel de emprego desde a reunificao do pas em 1990, no terceiro trimestre de 2011

Na contramão da crise
Na contramão da crise (Foto: Shuterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - A Alemanha alcançou no terceiro trimestre de 2011 o maior nível de emprego desde a reunificação do país em 1990, com um total de 41,2 milhões de trabalhadores registrados, anunciou nesta quinta-feira o Escritório Federal de Estatística (Destatis). As informações são da agência Efe.

Os técnicos do Destatis, com sede em Wiesbaden, no centro do país, destacaram que esse número foi possível graças a um aumento de 495 mil pessoas (1,2%) em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Escritório acrescentou que o aumento do emprego em nível anualizado se desacelerou minimamente, já que no primeiro trimestre deste ano foi de 1,4% e no segundo de 1,3%.

Os maiores incrementos do emprego foram registrados nos setores de serviços empresariais (3,6%), comércio, transportes e hotelaria (1,5%), construção (1,4 %), mas também na agricultura e pesca (1,3%).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email