CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Nassif detona o desastre pilotado por Ilan, no BC

"É inacreditável como a analise econômica brasileira se despregou totalmente da realidade econômica.  Por mais que a teoria econômica tenha se matematizado, não pode fugir dos fundamentos básicos da economia, da analise objetiva da realidade. Esses cabeças de planilha, no entanto, perderam a noção mínima sobre a relevância dos fatores que interferem na economia", diz o jornalista Luis Nassif, ao comentar a entrevista em que Ilan Goldfajn, do Banco Central, reconhece que o golpe não trouxe de volta os investimentos que viriam com a "confiança"

"É inacreditável como a analise econômica brasileira se despregou totalmente da realidade econômica.  Por mais que a teoria econômica tenha se matematizado, não pode fugir dos fundamentos básicos da economia, da analise objetiva da realidade. Esses cabeças de planilha, no entanto, perderam a noção mínima sobre a relevância dos fatores que interferem na economia", diz o jornalista Luis Nassif, ao comentar a entrevista em que Ilan Goldfajn, do Banco Central, reconhece que o golpe não trouxe de volta os investimentos que viriam com a "confiança" (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em artigo publicado no GGN, o jornalista Luis Nassif explica por que a política econômica de Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn não trouxe de volta nem a confiança prometida, nem os investimentos.

"É inacreditável como a analise econômica brasileira se despregou totalmente da realidade econômica.  Por mais que a teoria econômica tenha se matematizado, não pode fugir dos fundamentos básicos da economia, da analise objetiva da realidade. Esses cabeças de planilha, no entanto, perderam a noção mínima sobre a relevância dos fatores que interferem na economia", diz ele.

"Os cabeções da equipe econômica – que o marketing tratou de 'dream team' – definiram que a recuperação viria pelo investimento privado. Era evidente, desde o início, que não viria, como cansamos de apontar aqui. O investimento privado só ocorre nas seguintes circunstâncias: Fator central - quando há demanda não atendida pela capacidade instalada da economia. Fatores secundários – acesso a financiamento, estabilidade de preços, confiança na política econômica. Simples assim. Sem demanda, não há investimento."
 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO