HOME > Economia

Nassif diz que Miriam Leitão é um escorpião que retomou o lavajatismo

O motivo da crítica é a agressão feita pela colunista do Globo ao economista Márcio Pochmann, que está cotado para assumir o IBGE

Nassif diz que Miriam Leitão é um escorpião que retomou o lavajatismo (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)

247 – A agressão feita pela jornalista Miriam Leitão ao economista Márcio Pochmann, que está cotado para assumir a presidência do IBGE, motivou uma dura crítica do jornalista Luís Nassif, editor do GGN. Segundo Nassif, Miriam age como um escorpião, que retomou o lavajatismo. Segundo ele, a colunista "voltou a ser a Miriam macarthista, usando o seu jornal para acusar Pochmann do pior crime que um pesquisador poderia cometer: a manipulação das estatísticas, se vier a assumir a presidência do IBGE".

"É uma crítica covarde – porque valendo-se do poder de divulgação do maior jornal brasileiro – para tentar exterminar um adversário de ideias. E comprova que o lavajatismo é parte irreversível da alma de certo jornalismo tupiniquim. O bolsonarismo se transformou no maior limpador de biografias do jornalismo. Passada a fase do silêncio obsequioso, volta-se ao velho padrão de exterminar inimigos", acrescenta (leia a íntegra no GGN).