Natal da recessão Temer-Meirelles tem liquidação antes das festas
Severa recessão econômica provocada pela política de Michel Temer e Henrique Meirelles tem colocado o Brasil em uma situação inusitada; o fraco desempenho nas vendas de natal tem levado lojistas, tanto do comércio popular quanto de lojas de grife, a darem descontos típicos das liquidações ganharam força para tentar alavancar as vendas; expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de uma retração de 4%, segundo pior desempenho para o Natal em 15 anos
247 - A severa recessão econômica provocada pela política de Michel Temer e Henrique Meirelles tem colocado o Brasil em uma situação inusitada. O fraco desempenho nas vendas de natal tem levado lojistas, tanto do comércio popular quanto de lojas de grife, a darem descontos típicos das liquidações ganharam força para tentar alavancar as vendas.
A expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é de uma retração de 4%, o segundo pior desempenho para o Natal em 15 anos, superado só pelo tombo de 7,1% do ano passado.
O que se observa nas lojas da região da rua 25 de março são descontos significativos em muitos brinquedos. Nessa sexta-feira, 23, antevéspera do Natal, o fluxo de pessoas no tradicional centro de comércio popular era fraco e distante do Natal de 2010, que foi o melhor ano da década.
O desconto e a promoção como iscas para atrair o consumidor também são nítidos no comércio dos Jardins. Na loja da Carmen Steffens, grife de moda feminina, da Oscar Freire, há uma faixa com letras enormes anunciando descontos de até 50% para itens selecionados.
Leia mais sobre o assunto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: