Negociações com a Grécia avançam, diz FMI

Negociações são necessárias para a aprovação de mais em empréstimos à Grécia; economia grega vai sofrer em 2012 o quinto ano consecutivo de recessão

Negociações com a Grécia avançam, diz FMI
Negociações com a Grécia avançam, diz FMI (Foto: Yorgos Karahalis/REUTERS)

Agência Brasil - O responsável do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Grécia, Poul Thomsen, disse hoje (5) que as negociações entre o governo grego e a missão da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI tiveram um "bom progresso". A equipe concluiu hoje a missão na Grécia. "Avançamos bem, regressaremos no início de setembro a Atenas", disse o dinamarquês Thomsen.A missão ganhou nome de troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e FMI) e começou há duas semanas. O objetivo foi negociar cortes no Orçamento da Grécia para o período de 2013-2014.

De acordo com as autoridades estrangeiras, as negociações são necessárias para a aprovação de mais em empréstimos à Grécia. A economia grega vai sofrer em 2012 o quinto ano consecutivo de recessão. Apesar de dois resgates com fundos europeus, a Grécia continua perto de uma situação de colapso.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247