Nem o TCU faz Parente desistir de feirão na Petrobras
Impedido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) de vender mais ativos da Petrobras, o presidente da estatal, Pedro Parente, questionou a posição do órgão, que viu "favorecimento e direcionamento" nas operações de venda; "O TCU faz a sua avaliação de acordo com os princípios que regem a administração pública e ele, por exemplo, entende que deveria ser feito edital para atrair o maior número possível de interessados. Vemos que, em determinadas situações, não seria necessário esse edital, porque a gente consegue a concorrência necessária, com um processo competitivo amplo que, por uma razão ou outra, pode valorizar mais o ativo do que num processo aberto", afirmou
247 - Impedido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) de vender mais ativos da Petrobras, o presidente da estatal, Pedro Parente, declarou em entrevista que já está se movimentando para retomar as operações. "Estamos trabalhando fortemente para concluir a meta dos US$ 15,1 bilhões (2015-2016)". Parente questionou ainda a posição do TCU, que viu "favorecimento e direcionamento" nas operações de venda promovidas por ele. "O TCU faz a sua avaliação de acordo com os princípios que regem a administração pública e ele, por exemplo, entende que deveria ser feito edital para atrair o maior número possível de interessados. Vemos que, em determinadas situações, não seria necessário esse edital, porque a gente consegue a concorrência necessária, com um processo competitivo amplo que, por uma razão ou outra, pode valorizar mais o ativo do que num processo aberto", afirmou.
As informações são de O Globo.
"A gente tem uma combinação com o TCU que há cinco ativos que a gente pode concluir: o complexo químico de Suape, os campos de Baúna/Tartaruga Verde, dois ativos de biocombustíveis e um ativo na área de águas profundas fora do Brasil.
O que precisamos fazer é trabalhar com rapidez com o TCU. Evidentemente, se a gente não trabalhar com a urgência necessária com o TCU, isso pode atrapalhar a meta de (venda de ativos) de 2017. Mas as conversas estão bastante avançadas."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: