CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Nova versão do Google Pay nos EUA cria gigante financeiro

A nova versão do Google Pay prevê, entre outras coisas, a possibilidade de abrir contas bancárias, realizar vários tipos de pagamentos e transferências de dinheiro a outros usuários da plataforma

Irvine, Califórnia, EUA (Foto: REUTERS/Mike Blake)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A atualização do aplicativo segue a tendência de incursão do gigante tecnológico no sistema financeiro.

A nova versão do Google Pay lançada nos Estados Unidos prevê, entre outras coisas, a possibilidade de abrir contas bancárias, realizar vários tipos de pagamentos e transferências de dinheiro a outros usuários da plataforma, informa a Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A atualização inclui mudanças no menu do aplicativo, introdução de benefícios por pagamentos em lojas e restaurantes, assim como um sistema de acompanhamento de gastos e descontos por categorias, inclusive a mais precisas como "restaurantes mexicanos".

Além disso, a categoria de transferências de dinheiro é ampliada. "Nosso objetivo é desenvolver um aplicativo 'tudo em um', que dê aos usuários mais valor e controle sobre seu dinheiro", salientou Caesar Sengupta, que supervisiona as iniciativas de pagamento do Google.

Ao mesmo tempo, vai ser possível acrescentar contas bancárias ao Google Pay mediante o sistema Plex, em que participam atualmente 11 entidades bancárias. Entre elas, está a Citi, cujos clientes vão, a partir do próximo ano, obter a permissão para ativar contas correntes e de poupança sem custos mensais, taxas de saque a descoberto ou regras de saldo mínimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde seu lançamento em 2015, o serviço Google Pay já alcançou mais de 150 milhões de usuários em 30 países, e com as recentes modificações aspira a se converter em um dos principais instrumentos financeiros e de comércio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO