Nova versão do Google Pay nos EUA cria gigante financeiro

A nova versão do Google Pay prevê, entre outras coisas, a possibilidade de abrir contas bancárias, realizar vários tipos de pagamentos e transferências de dinheiro a outros usuários da plataforma

Irvine, Califórnia, EUA
Irvine, Califórnia, EUA (Foto: REUTERS/Mike Blake)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A atualização do aplicativo segue a tendência de incursão do gigante tecnológico no sistema financeiro.

A nova versão do Google Pay lançada nos Estados Unidos prevê, entre outras coisas, a possibilidade de abrir contas bancárias, realizar vários tipos de pagamentos e transferências de dinheiro a outros usuários da plataforma, informa a Reuters.

A atualização inclui mudanças no menu do aplicativo, introdução de benefícios por pagamentos em lojas e restaurantes, assim como um sistema de acompanhamento de gastos e descontos por categorias, inclusive a mais precisas como "restaurantes mexicanos".

Além disso, a categoria de transferências de dinheiro é ampliada. "Nosso objetivo é desenvolver um aplicativo 'tudo em um', que dê aos usuários mais valor e controle sobre seu dinheiro", salientou Caesar Sengupta, que supervisiona as iniciativas de pagamento do Google.

Ao mesmo tempo, vai ser possível acrescentar contas bancárias ao Google Pay mediante o sistema Plex, em que participam atualmente 11 entidades bancárias. Entre elas, está a Citi, cujos clientes vão, a partir do próximo ano, obter a permissão para ativar contas correntes e de poupança sem custos mensais, taxas de saque a descoberto ou regras de saldo mínimo.

Desde seu lançamento em 2015, o serviço Google Pay já alcançou mais de 150 milhões de usuários em 30 países, e com as recentes modificações aspira a se converter em um dos principais instrumentos financeiros e de comércio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247