Oi define reestruturação das ações

Investidores podem saber como ficar a relao de troca. Papis da Telemar subiam no meio da tarde, enquanto os da Brasil Telecom caam

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_A Oi anunciou uma profunda reestruturação das suas ações negociadas em bolsa. Formada por três diferentes grupos, Brasil Telecom, Telemar e Tele Norte Leste, a empresa de telecomunicações reduzirá o número de papéis válidos na BM&FBovespa. Nesta segunda-feira 1º, um comitê independente formado especialmente para avaliar o peso de cada uma das seis ações informou como deverá ser a relação de troca para os investidores. Essa sugestão, porém, precisa da aprovação dos conselheiros, que devem votar a favor (mais provável) ou contra nos próximos dias.

Para diminuir a confusão dos investidores e aumentar a liquidez, a Oi terá apenas duas ações válidas. Todas as ações da Telemar Norte Leste (TNLP3 e TNLP4) e da Telemar (TMAR3, TMAR5 e TMAR6) vão se transformar em BRTO3 e BRTO4, da Brasil Telecom. O acionista com o papel TMAR3 receberá 5,11 ações da BRTO3, que valerá 3,86, 3,86, 2,31 e 1,85 para os detentores de TMAR5, TMAR6, TNLP3 e TNLP4, respectivamente. Para receber a ação BRTO4, a relação de troca será de 4,45, 4,45 e 1,85 para TMAR5, TMAR6 e TNLP4, nessa ordem.

Essa divulgação mexeu com os investidores e com os papéis no pregão desta segunda-feira. As ações que lideravam os ganhos do Ibovespa no meio da tarde eram TNLP3 e TMAR5, com alta de 3,5% e 2%, respectivamente. BRTO4 estava na lanterna do índice, com -3,6%. O BRTO3, que não faz parte da carteira do Ibovespa, caía 10,8%. A explicação para esse movimento é que os investidores estão querem aumentar o valor das suas ações que serão trocadas (que estão em alta) e reduzir o preço das que eles receberão (em baixa), o que possibilitará um ganho nessa diferença.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email