TV 247 logo
      HOME > Economia

      Oi melhora resultado e lucra R$ 315 milhões

      Segundo o balanço da operadora, os investimentos no terceiro trimestre somaram 2 bilhões de reais, principalmente para expansão da infraestrutura de rede

      Oi melhora resultado e lucra R$ 315 milhões
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      SÃO PAULO, 13 Nov (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta terça-feira lucro líquido de 315 milhões de reais no terceiro trimestre, mais do que o dobro dos 144 milhões de reais, em média, esperados por analistas.

      A empresa passou por ampla reorganização societária no início deste ano, dificultando a base de comparação com resultados anteriores.

      No demonstrativo do resultado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia não informou qual teria sido o lucro proforma do terceiro trimestre de 2011.

      A receita líquida de julho a setembro totalizou 7 bilhões de reais, alta de 1,5 por cento sobre um ano antes e em linha com o esperado por analistas, segundo pesquisa Reuters.

      O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) ficou em 2,2 bilhões de reais, com margem de 31 por cento. No terceiro trimestre de 2011, o Ebitda tinha sido de 2,5 bilhões de reais, com margem de 35,6 por cento.

      A dívida bruta em setembro estava em 31,4 bilhões de reais, redução de 350 milhões de reais sobre junho. O custo do endividamento permaneceu estável entre os dois trimestres, segundo a Oi.

      Os investimentos no terceiro trimestre somaram 2 bilhões de reais, principalmente para expansão da infraestrutura de rede.

      (Por Cesar Bianconi)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: