OMC estima queda de até 32% no comércio mundial em 2020

Estados Unidos e Ásia devem ser os mais atingidos pela queda do comércio, especialmente, por causa do coronavírus, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC)

Rio de Janeiro tem o primeiro dia de comércio fechado por determinação da prefeitura
Rio de Janeiro tem o primeiro dia de comércio fechado por determinação da prefeitura (Foto: Tania Regô/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial do Comércio (OMC) reviu estima uma contração entre 13% e 32% no comércio mundial em 2020. Estados Unidos e Ásia devem ser os mais atingidos.

"A crise é, primeiro e antes de tudo, uma crise de saúde que força os governos a tomar medidas sem precedentes para proteger a vida das pessoas", disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo.

De acordo com a OMC, o comércio global de mercadorias tinha caído 0,1% em 2019 por causa das tensões comerciais e da desaceleração do crescimento. As exportações de mercadorias em 2019 caíram 3%, totalizando US$ 18,8 trilhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email