HOME > Economia

Padilha diz que país fechará ano com inflação dentro da meta

Segundo o ministro das Relações Institucionais, o país chegará ao final deste ano com a inflação dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional e gerando empregos

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala a jornalistas em Brasília 04/04/2023 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Reuters - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira que o país chegará ao final deste ano com a inflação dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e gerando empregos.

A declaração foi dada em discurso em evento da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) fechou outubro com alta acumulada em 12 meses de 4,82%, patamar acima da meta de inflação, que é de 3,25% para este ano com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.