Pão de Açúcar e Carrefour juntos? Não

Grupo de Ablio Diniz nega oficialmente negociao para a compra da varejista francesa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_O Grupo Pão de Açúcar tratou de encerrar as especulações sobre a possível aquisição do Carrefour. Dois dias após o início dos boatos sobre o interesse da empresa de Abílio Diniz na varejista francesa, um comunicado oficial colocou um ponto final no assunto. Segundo a nota, “o Pão de Açúcar não é parte em qualquer negociação com o Carrefour e não contratou qualquer assessor financeiro com esse fim”.

As especulações sobre o interesse do Pão de Açúcar surgiram na imprensa francesa, que afirmava que o banco de investimento Lazard estaria à frente das negociações. O Casino, que detém 35% do capital do grupo varejista brasileiro, confirma na nota oficial que desconhecia as negociações, além de “não ter autorizado qualquer terceiro a representar seus interesses em tais negociações”.

As ações do Pão de Açúcar na bolsa refletiam as preocupações com o alto endividamento que seria necessário para a aquisição do Carrefour. Na segunda e na terça-feira, o papel mais negociado PCAR4 sofreu bastante e ficou entre as maiores baixas do Ibovespa, com queda acumulada de 1,9%. Na quarta-feira 25, ameaçou uma recuperação no início do dia, quando o anúncio sobre a inexistência de conversas com a rede francesa veio a público, mas operava em baixa ao longo da tarde.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email