Pão de Açúcar e Carrefour juntos? Não
Grupo de Ablio Diniz nega oficialmente negociao para a compra da varejista francesa
247_O Grupo Pão de Açúcar tratou de encerrar as especulações sobre a possível aquisição do Carrefour. Dois dias após o início dos boatos sobre o interesse da empresa de Abílio Diniz na varejista francesa, um comunicado oficial colocou um ponto final no assunto. Segundo a nota, “o Pão de Açúcar não é parte em qualquer negociação com o Carrefour e não contratou qualquer assessor financeiro com esse fim”.
As especulações sobre o interesse do Pão de Açúcar surgiram na imprensa francesa, que afirmava que o banco de investimento Lazard estaria à frente das negociações. O Casino, que detém 35% do capital do grupo varejista brasileiro, confirma na nota oficial que desconhecia as negociações, além de “não ter autorizado qualquer terceiro a representar seus interesses em tais negociações”.
As ações do Pão de Açúcar na bolsa refletiam as preocupações com o alto endividamento que seria necessário para a aquisição do Carrefour. Na segunda e na terça-feira, o papel mais negociado PCAR4 sofreu bastante e ficou entre as maiores baixas do Ibovespa, com queda acumulada de 1,9%. Na quarta-feira 25, ameaçou uma recuperação no início do dia, quando o anúncio sobre a inexistência de conversas com a rede francesa veio a público, mas operava em baixa ao longo da tarde.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: