CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Parente pede a Temer parar ferir lei do conteúdo local e comprar plataformas na Ásia

Um dos pilares do golpe, a entrega do pré-sal vem acompanhada da destruição da indústria nacional; a Petrobras, presidida por Pedro Parente, pediu ao governo federal para que reveja os índices de conteúdo local de mais duas plataformas projetadas para o pré-sal; se o pedido for atendido, a estatal poderá construir, provavelmente na Ásia, os cascos das embarcações dos projetos Itapu e Búzios 5

Um dos pilares do golpe, a entrega do pré-sal vem acompanhada da destruição da indústria nacional; a Petrobras, presidida por Pedro Parente, pediu ao governo federal para que reveja os índices de conteúdo local de mais duas plataformas projetadas para o pré-sal; se o pedido for atendido, a estatal poderá construir, provavelmente na Ásia, os cascos das embarcações dos projetos Itapu e Búzios 5 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Petrobras, presidida por Pedro Parente, pediu ao governo de Michel Temer para que reveja os índices de conteúdo local de mais duas plataformas projetadas para o pré-sal.

Se o pedido for atendido, a estatal poderá construir, provavelmente na Ásia, os cascos das embarcações dos projetos Itapu e Búzios 5. Com a conversa feita diretamente com o Planalto, Parente corta o caminho do debate público no Congresso sobre o tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações foram publicadas em reportagem do Estadão. "O contrato de cessão onerosa contém previsão de revisão de determinados itens, entre estes os índices de conteúdo local. Deste modo, este tema está entre aqueles a serem negociados pelas respectivas comissões de negociação, já constituídas pela Petrobrás e pelo governo", informou a estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO