Parlamento alemão aprova mudanças em fundo europeu

Aprovada em maioria, reforma amplia o alcance e o volume do fundo de resgate da zona do euro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Parlamento alemão aprovou hoje, por ampla maioria, a legislação para ampliar o alcance e o volume do fundo de resgate da zona do euro, a Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês). Os legisladores aprovaram a reforma com 523 votos favoráveis, enquanto 85 vetaram a mudança e três se abstiveram.

A lei implementa os novos poderes dados à EFSF pelos líderes europeus na reunião do dia 21 de julho. Isso inclui aumento da capacidade da linha de 250 bilhões de euros para 440 bilhões de euros, e sua habilidade para fornecer fundos para recapitalização de bancos, comprar bônus no mercado secundário e disponibilizar linhas de crédito para os países membros da zona do euro que não receberam pacote de socorro.

Ontem, a Parlamento da Finlândia aprovou a modificação na linha. Os outros membros da zona do euro que já aprovaram a expansão da EFSF são: Bélgica, Eslovênia, França, Grécia, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Espanha.

Na semana que vem, o plano deve ser votado pelo Parlamento do Chipre. Já Estônia, Malta, Holanda e Eslováquia devem apreciar o projeto em outubro. As informações são da Dow Jones.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247