CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Paulo Gala diz que país deve registrar deflação em junho e PIB, crescer 2%

Para o economista, as notícias recentes são positivas e a perspectiva de retomada econômica está ganhando força

Economista Paulo Gala (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Paulo Gala afirmou neste domingo (18) que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial que mede a inflação no país, deve registrar uma queda neste mês de junho. Se a previsão se confirmar, será mais um elemento de pressão pela queda na taxa básica de juros, que está em 13,75%. 

Em uma sequência de publicações no Twitter, Paulo Gala relatou que nos meses de junho, julho e agosto, é comum que os preços se estabilizem ou até mesmo diminuam, devido à queda nesse período. "Há uma grande chance de o IPCA entrar em deflação em junho, considerando o cenário atual", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o economista, foi divulgado neste domingo o IBCBR, indicador de atividade econômica do Banco Central, que registrou crescimento de 0,56% em relação a março. "Essa é mais uma surpresa positiva para a economia brasileira, equilibrando os dados do setor de serviços, que apresentou queda de mais de 1% em abril", disse Gala. O IBCBR é uma estimativa do PIB e não necessariamente reflete a realidade econômica. "No entanto, um aumento de 3,88% em relação ao mesmo período do ano passado mostra que o PIB se recuperou e voltou ao nível de 2011-2012, após uma década de destruição", acrescentou.

"As notícias recentes são positivas e a perspectiva de retomada econômica está ganhando força, principalmente com os cortes de juros que devem ser realizados em agosto", completou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO