HOME > Economia

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Nmero de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxlio-desemprego teve uma queda de 6 mil

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego teve uma queda de 6 mil, chegado ao número de 403 mil, após ajustes sazonais, na semana até 15 de outubro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Os economistas esperavam queda de 4 mil solicitações, para 400 mil.

Na semana encerrada em 8 de outubro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 25 mil, para 3,719 milhões, em relação à semana anterior. A taxa de desemprego para trabalhadores com seguro-desemprego permaneceu em 2,9% na semana até 8 de outubro, mesmo nível da semana anterior.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...