Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA superam 5,2 milhões na semana passada

Total de pedidos pelo benefício no último mês supera os 20 milhões, destacando a crise econômica causada pelo surto do novo coronavírus

(Foto: REUTERS/Andrew Kelly)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Mais 5,2 milhões de norte-americanos solicitaram auxílio-desemprego na semana passada, elevando o total de pedidos pelo benefício no último mês para acima de 20 milhões, o que destacava a profunda crise econômica causada pelo surto do novo coronavírus.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira que 5,245 milhões de novas reivindicações de auxílio-desemprego foram registradas na semana passada, abaixo do número de 6,615 milhões (dado levemente revisado) ​​na semana anterior.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, esperava-se que os pedidos iniciais caíssem para 5,105 milhões na semana encerrada em 11 de abril. As estimativas da pesquisa chegaram a até 8 milhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247