Península, de Abílio Diniz, consegue segundo assento no Conselho do Carrefour

Abílio Diniz, terceiro maior acionista do grupo Carrefour, consegue mais um assento no Conselho de Administração da empresa varejista francesa; Flávia Almeida, da Península, holding familiar de Diniz, foi a indicada para o cargo

SAO PAULO-SP 9.6.2009 - ECONOMIA - ABILIO DINIZ - O empresario Abilio Diniz, dono da rede Pao de Acucar, em seu escritorio na Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Foto FILIPE ARAUJO/AE
SAO PAULO-SP 9.6.2009 - ECONOMIA - ABILIO DINIZ - O empresario Abilio Diniz, dono da rede Pao de Acucar, em seu escritorio na Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Foto FILIPE ARAUJO/AE (Foto: Charles Nisz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Reuters

Os acionistas do Carrefour aprovaram nesta quinta-feira conceder um segundo assento no conselho para a Península, holding familiar do bilionário brasileiro Abilio Diniz, que é o terceiro maior acionista do varejista francesa.

Mais de 79 dos votos emitidos na Assembléia Geral Ordinária do Carrefour aprovaram a resolução relativa à nomeação da Flavia Buarque de Almeida, da Península, para o conselho.

Abílio Diniz possui, junto com sua família, 7,86 por cento da capital do Carrefour e 10,15 por cento das ações com direito a voto.

A família Diniz é o terceiro maior acionista do Carrefour, atrás da holding Groupe Arnault de Bernard Arnault, com 8,74 por cento, e da família Moulin, com 11,51 por cento.

Em dezembro de 2014, a Diniz também comprou uma participação de 10 por cento na unidade brasileira do Carrefour, elevada a 12 por cento em junho de 2015. Ele tem uma opção para aumentar essa participação para 16 por cento em cinco anos.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247