Pernambuco lidera criação de empregos no Nordeste
Nos ltimos dozes meses foram abertas mais de 87 mil vagas formais no estado que mais cresce no Pas
Raphael Coutinho_247 – Pernambuco foi, mais uma vez, o Estado que mais gerou empregos formais na região Nordeste, conforme dados da pesquisa de emprego e desemprego do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, foram criados 7.421 postos de trabalho em outubro de 2011. Com isso, o Estado ocupa a sétima colocação em geração de emprego no País. Com a chegada das festas de final de ano, a tendência é a de que o nível da geração de empregos continue aumentando, principalmente no comércio.
Os números divulgados representam a expansão do emprego nos setores de serviços, com 5.061 postos; na indústria de transformação, com 3.421 contratados; e no comércio, com mais 2.298 vagas. Na soma de janeiro a outubro deste ano, houve acréscimo de 83.519 postos. Se levado em consideração os últimos 12 meses, verificou-se um aumento de 87.222 postos de trabalho.
Recife também se destaca
Outro dado importante apresentado pela pesquisa foi o resultado nas regiões metropolitanas do País. A Região Metropolitana do Recife (RMR) destaca-se porque obteve, em outubro de 2011, a terceira maior geração de emprego formal, ficando atrás apenas das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: