Pernambuco lidera criação de empregos no Nordeste

Nos ltimos dozes meses foram abertas mais de 87 mil vagas formais no estado que mais cresce no Pas

Pernambuco lidera criação de empregos no Nordeste
Pernambuco lidera criação de empregos no Nordeste (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – Pernambuco foi, mais uma vez, o Estado que mais gerou empregos formais na região Nordeste, conforme dados da pesquisa de emprego e desemprego do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, foram criados 7.421 postos de trabalho em outubro de 2011. Com isso, o Estado ocupa a sétima colocação em geração de emprego no País. Com a chegada das festas de final de ano, a tendência é a de que o nível da geração de empregos continue aumentando, principalmente no comércio.

Os números divulgados representam a expansão do emprego nos setores de serviços, com 5.061 postos; na indústria de transformação, com 3.421 contratados; e no comércio, com mais 2.298 vagas. Na soma de janeiro a outubro deste ano, houve acréscimo de 83.519 postos. Se levado em consideração os últimos 12 meses, verificou-se um aumento de 87.222 postos de trabalho.

Recife também se destaca

Outro dado importante apresentado pela pesquisa foi o resultado nas regiões metropolitanas do País. A Região Metropolitana do Recife (RMR) destaca-se porque obteve, em outubro de 2011, a terceira maior geração de emprego formal, ficando atrás apenas das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email