Persio Arida critica recriação da CPMF

O economista Persio Arida, que coordena o programa econômico de Geraldo Alckmin, criticou a proposta de recriação da CPMF, defendida por Paulo Guedes, guru de Jair Bolsonaro. "Precisamos fazer uma reforma da Previdência e equalizar o déficit público. Somos filosoficamente e totalmente contra a volta da CPMF. Se fosse bom, o resto do mundo já teria feito. Gostaria de dizer que pretendemos reduzir a carga tributária, mas seria irresponsável da minha parte", disse ele

Persio Arida critica recriação da CPMF
Persio Arida critica recriação da CPMF

247 – O economista Persio Arida, que coordena o programa econômico de Geraldo Alckmin, criticou a proposta de recriação da CPMF, defendida por Paulo Guedes, guru de Jair Bolsonaro. "Precisamos fazer uma reforma da Previdência e equalizar o déficit público. Somos filosoficamente e totalmente contra a volta da CPMF. Se fosse bom, o resto do mundo já teria feito. Gostaria de dizer que pretendemos reduzir a carga tributária, mas seria irresponsável da minha parte", disse ele.

"A possibilidade de recriação da CPMF foi ventilada nesta semana após a declaração do economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), de que sua proposta é unificar todos os impostos federais em um único que incidiria sobre as transações financeiras, de forma semelhante à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras, aplicada entre 1997 e 2007", informa reportagem do Estado de S. Paulo.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247