CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Persio Arida diz que Brasil virou pária do investimento global e sugere divã para Paulo Guedes

Economista afirma que destruição ambiental de Ricardo Salles e Jair Bolsonaro afasta investidores do País e salienta que Paulo Guedes é marcado por inveja e ressentimento

(Foto: World Economic Forum | REUTERS | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O economista Persio Arida, que foi presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso e depois sócio do banco BTG Pactual, afirma que o Brasil está completamente alijado do circuito global de investimentos, em razão da destruição ambiental patrocinada por Jair Bolsonaro e Ricardo Salles. "O que mudou subitamente de um ano e meio para cá foi a postura governamental. As queimadas e o desmatamento da Amazônia, com a desconstrução dos controles ambientais, mostram um governo na contramão do mundo e da história. O governo Bolsonaro fez do Brasil um pária do investimento internacional", diz ele.

Arida também afirma que não é possível alimentar qualquer expectativa favorável em relação a Jair Bolsonaro. "Eu nada espero desse governo. Que dizer de um governo que desrespeita a ciência, se mostra incapaz de coordenar uma política nacional de saúde, incapaz de escolher um ministro da Educação que mereça esse nome ou elogie um secretário da Cultura nazista", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim, ele também criticou Paulo Guedes, que fez críticas recentes ao Plano Real. "Ressentimento e inveja são assuntos para divã de psicanalista. O plano foi de um extraordinário sucesso", salientou, em entrevista à jornalista Adriana Fernandes, do jornal Estado de S. Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO