Petrobrás convoca assembleia para analisar saída de Castello Branco e indicação de Silva e Luna

O general Joaquim Silva e Luna foi designado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco na presid}emcia da Petrobrás, gerando revolta no mercado financeiro

Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna
Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Metrópoles - A Petrobras convocou nesta terça-feira (23/2) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para analisar o nome de Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a estatal no lugar de Roberto Castello Branco.

Em comunicado, a companhia informou que a AGE vai ser realizada antes da Assembleia Geral Ordinária (AGO) deste ano. A data da AGE será definida pelo presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Além da saída de Castello Branco, serão substituídos sete integrantes do Conselho de Administração eleitos na AGO de 22 de julho do ano passado, segundo a estatal. São eles: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ruy Flacks Schneider, João Cox Neto, Paulo Cesar de Sousa e Silva, Nivio Ziviani, Omar Carneiro de Cunha Sobrinho, Leonardo Pietro Antonnel.

Continue lendo no Metrópoles

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email