Petrobras corta o gás e tenta quebrar usina de Joesley

A Justiça desobrigou a Petrobras de fornecer gás natural a uma termelétrica do grupo J&F, em Cuiabá. A decisão é do juiz Luiz Eduardo Castro Neves, da 21ª Vara Cível da Capital. Ele revogou, nesta sexta-feira (1º), liminar que obrigava a estatal a restabelecer o fornecimento de gás para a termelétrica  administrada pela Âmbar Energia, do grupo J&F, do empresário Joesley Batista

www.brasil247.com - Joesley Pedro Parente
Joesley Pedro Parente (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

A Justiça desobrigou a Petrobras de fornecer gás natural a uma termelétrica do grupo J&F, em Cuiabá. A decisão é do juiz Luiz Eduardo Castro Neves, da 21ª Vara Cível da Capital. Ele revogou, nesta sexta-feira (1º), liminar que obrigava a estatal a restabelecer o fornecimento de gás para a termelétrica  administrada pela Âmbar Energia, do grupo J&F.

O juiz considerou que não há razões de urgência apontadas no processo pela Âmbar e considerou que, passados três meses desde a rescisão do contrato de fornecimento, não houve apagão no Mato Grosso ou em outro estado do país.

Castro Neves acrescentou que a transmissão de energia no país é feita de forma integrada e há possibilidade de abastecimento por outras formas, o que afasta o risco de desabastecimento.

PUBLICIDADE

Procurada, por meio de sua assessoria, a J&F informou que não ia comentar a decisão judicial.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email