Petrobras descobre petróleo na costa do Ceará

Poço em Pecém é comandado pela estatal, comandada por Graça Foster, e pela britânica BP

Petrobras descobre petróleo na costa do Ceará
Petrobras descobre petróleo na costa do Ceará (Foto: AGENCIA PETROBRAS/Divulgação)

RIO DE JANEIRO, 2 Ago (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que comprovou descoberta de petróleo em águas profundas na Bacia do Ceará, segundo comunicado da empresa.

O poço em que ocorreu a descoberta (denominado 1-BRSA-1080-CES), conhecido informalmente como Pecém, é operado por um consórcio formado pela Petrobras, com 60 por cento de participação, e pela BP, com os demais 40 por cento.

O poço está localizado a 76 quilômetros do município de Paracuru, na costa do Estado do Ceará, em lâmina d'água de 2.129 metros e com profundidade atual de 4.410 metros.

A estatal informou que a perfuração do poço ocorrerá até os 5.500 metros de profundidade e que a coluna estimada de hidrocarbonetos é da ordem de 290 metros, sendo 140 metros de reservatório.

"O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições permoporosas dos reservatórios encontrados", destacou a companhia.

(Por Fábio Couto)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247