HOME > Economia

Petrobrás encerra processo de venda de fábrica de fertilizantes no Paraná

Processo para venda da totalidade das ações da estatal na unidade de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa) estava em fase vinculante

Sede da Petrobras no Centro do Rio. (Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil)

Reuters - A Petrobrás aprovou o encerramento de um processo competitivo para venda da totalidade de suas ações na unidade de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), localizada no Paraná, conforme comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

O processo estava em fase vinculante. A partir de então, a companhia disse que avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo.

Reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico na segunda-feira indicou que a norueguesa Yara havia desistido de comprar a fábrica da Petrobrás, um negócio que chegou perto de ser fechado neste ano por cerca de 50 milhões de dólares.

Questionadas pela Reuters, a petroleira não respondeu sobre a eventual desistência da compradora e a Yara disse que não comenta rumores de mercado.

Segundo a Petrobrás, a Ansa é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados em Araucária (PR), que encontra-se hibernada atualmente, com capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia e 1.303 toneladas por dia de amônia.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: