Petrobras inicia produção em águas americanas ultraprofundas

Navio-plataforma BW Pioneer o primeiro do tipo FPSO a produzir leo na regio do Campo de Cascade, na costa americana do Golfo do Mxico

Petrobras inicia produção em águas americanas ultraprofundas
Petrobras inicia produção em águas americanas ultraprofundas (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – A Petrobras informou, em nota, que iniciou a produção do Campo de Cascade, na costa americana do Golfo do México. O poço, chamado de Cascade 4, está localizado a uma profundidade de 2.500 metros e é considerado de águas ultraprofundas.

De acordo com a estatal, o navio-plataforma (FPSO) BW Pioneer é o primeiro desse tipo (FPSO) a produzir óleo na região. O BW Pioneer tem capacidade de processar 80 mil barris de petróleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de estocagem é 500 mil barris.

Ainda segundo a Petrobras, a plataforma é pioneira na região, no que se refere às tecnologias utilizadas. O poço está conectado ao navio por linhas submarinas e risers (tubos que levam o óleo do poço ao navio) autossustentáveis. O petróleo é levado ao continente por meio de navios, e o gás, por meio de dutos. O Campo de Cascade fica a 250 quilômetros da costa do estado norte-americano da Louisiana.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email