Petrobras não vai aprovar balanço nesta terça
Respondendo a notícia veiculada na imprensa, a estatal emitiu um comunicado ao mercado nesta terça-feira 13 informando que não está prevista na pauta da reunião do Conselho de Administração, que será realizada hoje, a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre de 2014 e nem a eleição de novo presidente do Conselho
Por Paula Barra - Respondendo à notícia veiculada na imprensa, a Petrobras (PETR3; PETR4) emitiu um comunicado ao mercado nesta terça-feira (13) informando que não está prevista na pauta da reunião do Conselho de Administração, que será realizada hoje, a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre de 2014 e nem a eleição de novo presidente do Conselho.
Uma notícia publicada na véspera pela Agência Estado apontou que, com a saída do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, a previsão era de que o encontro seria conduzido pela ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Pelo Estatuto Social da Petrobras, em caso de vacância do cargo de presidente, os atuais conselheiros elegem interinamente um novo presidente na primeira reunião ordinária do colegiado após a saída do antigo ocupante vago.
Se não ocorrer hoje, uma nova eleição para o Conselho deve acontecer somente em abril. Miriam já assumiu a presidência do Conselho da estatal em outras ocasiões, conduzindo os trabalhos em situações de ausência de Mantega. A ex-ministra foi eleita conselheira da estatal em abril de 2014 e permanece na função mesmo tendo deixado o comando do Ministério do Planejamento, agora ocupado por Nelson Barbosa.
