HOME > Economia

Petrobras: PDVSA não fecha garantias com o BNDES

Petrobras agora deve decidir se assume sozinha o projeto ou se aceita estender o prazo

Petrobras: PDVSA não fecha garantias com o BNDES (Foto: Divulgação)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que a estatal recebeu uma carta da venezuelana PDVSA dizendo que não conseguiu fechar as garantias com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a entrada no projeto da refinaria Abreu e Lima, no Recife.

Segundo ele, a estatal está analisando o documento e deve responder a PDVSA. "Nos próximos dias, talvez em cinco dias", disse. "Eles responderam que não conseguiram fechar as garantias com o BNDES. Agora, nós estamos analisando o documento."

O executivo não deu mais detalhes sobre a carta, mas afirmou que a PDVSA não pede explicitamente uma prorrogação do prazo para definição das garantias. A Petrobras agora deve decidir se assume sozinha o projeto ou se aceita estender o prazo. O executivo participa do seminário "Apresentação dos Resultados de Conteúdo Local no Refino", promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...